Guia para Sacerdotes FS
Estou postando este guia que foi feito por mim e foi baseado em um outro passo-a-passo que eu e alguns amigo fizemos há uns 6 meses para um site ( que agora não existe mais ). As informações encontradas aqui estão direcionadas apenas aos Sacerdotes FS's ( desde o treinamento de Apredizes, passando por Noviços até virarem Sacerdotes ).
Índice
1. Do level 1 ao 12
2. Do level 13 ao 20
3. Do level 21 ao 30
4. De level 31 ao 35
5. Do level 36 ao 40
6. Do level 41 ao 50
7. Do level 51 até virar Sacerdote
8. Do level 66/67 ao 70
9. Do level 71 ao 80
10. Do level 81 ao 99
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Level 1 ao 12
Mapa: "Poringland" (pay_fild04)
Dica: Bem, aqui você ainda é aprendiz, então pode usar algumas espadas ou adagas. Eu costumo usar também uma +7 Lâmina Vital Quad. Por quê? Bem, cada carta Fabre, além de +1 de Vit, concede +100 de HP, o que é realmente bom pra qualquer aprendiz. Assim, você pode matar os Poporings e Marins que habitam esse mapa
Monstros: Mate Porings, Drops, Poporings, Marins (se tiver equipamentos para isso). Fuja do Angeling, do Mastering e do Ghostring.
Informações: É um bom lugar pra começar. Use e abuse das 300 Poções de Aprendiz que você ganha no Campo de Treinamento. Se você não conseguir matar os Poporings (que são a principal "atração" desse mapa) recomendo que vá para Prt_fild07 e mate Rockers mesmo. Lembre-se que começar com um char com 1 de força é realmente difícil - por isso, se você conseguir um tanker ajudará MUITO.
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Level 13 ao 20
Mapa: "Poringland" (pay_fild04)
Dica: Agora você já virou noviço e pode ter equipamentos melhores! Tente providenciar alguma armadura com carta Pupa, será muito util.
Monstros: Mate Porings, Drops, Poporings, Marins (se tiver equipamentos para isso), Planta Verde e Planta Brilhante. Fuja do Angeling, do Mastering e do Ghostring.
Informações: Continue nesse mapa até pegar Curar 10 e ter um SP decente para usar Heal Bomb.
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Level 21 ao 30
Mapa: Caverna de Payon (pay_dun00)
Monstros: Cogumelo Negro, Familiar, Poporing, Planta vermelha, Esqueleto, Zumbi.
Informações: Mate tudo! Use Heal bomb (use Cura com o shift apertado ou utilize o comando /ns ) nos Zumbis e nos Esqueletos. Mate Familiar com um Mangual Pesado.
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Level 31 ao 35
Mapa: Orcs Dungeon (orcs_dun01 e orcs_dun02)
Monstros: Você pode matar com cura os Orcs Esqueletos e os Orcs Zumbis ou fazer grupos para matar Zenorcs. Também habitam essa região Familiar, Drainliar e Chonchon de Aço.
Informações: Agora você já tem um SP melhorzinho e pode se aventurar na Vila dos Orcs. Aqui é possível solar com Heal Bomb nos Orcs Zumbis ou fazer grupos com outros jogadores de level baixo que upam por nesse mapa. Zenorcs também dão uma quantidade de experiência boa. Eles ficam no segundo andar dessa dungeon, e você precisará de grupo pois eles não são zumbis.
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Level 36 ao 40
Mapa: Labirinto dos Tatames de Amatsu (ama_dun01)
Monstros: Aqui você só mata Zumbis Atiradores, ignore os Miyabi Dolls e corra se ver um Shinobi!
Informações: Os Zumbis atiradores dão uma ótima experiência de job, por isso é recomendável upar aqui sim, apesar da quest que deve ser feita para entrar nesse mapa. Basta usar Escudo Sagrado para se proteger e matar os Zumbis com Heal Bomb. Lembre-se que não é possivel usar teleporte nesse mapa.
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Level 41 ao 50
Mapa: Cemitério de Glast Heim (gl_chyard)
Monstros: Mate com Heal Bomb os Druidas Malignos, Carniçais e as Almas Penadas. Teleporte caso veja uma Mosca Caçadora, um Mimico ou o MvP que anda por ali às vezes.
Informações: Agora você já tem um SP bom e pode solar no cemitério. Esse mapa já não é tão bom para se upar como antigamente, mas ainda dá para conseguir uma xp legal lá... Nunca tanke um bicho, eles tiram um dano muito alto! Use Cura e corra em seguida, repetindo isso até que o bicho morra.
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Level 51 até virar Sacerdote
SOLANDO
Mapa: Escadarias de Glast Heim (gl_step)
Monstros: Mate Raydrics e teleporte caso veja um Mimico ou um Xamã do Vento.
Informações: Aqui é onde você vai solar até virar Sacerdote. Fique teleportando pelo mapa até encontrar um Raydric Arqueiro, use Escudo Sagrado para se proteger e mate-o com Luz Divina, o dano é muito bom! É recomendavel também levar alguns ítens que recupram o SP; caso você teleporte em cima de uma armadilha Extenuante, você poderá ficar sem SP para se curar ou teleportar e isso pode acabar em morte xD
COM TANKER
Mapa: Torres de Glast Heim (glast_01)
Monstros: Com a ajuda de um tanker, mate Alices, Molduras Malditas, Marionetes, Ridewords, Andarilhos e ignore os Vermes Anciões (eles dão pouca experiência e demoram muito para morrer).
Informações: Eu já upei umas 5 noviças até Classe 50 e sei muito bem como é isso! Esse é o meu mapa favorito pra pegar Classe 50 pois aqui a experiência sobe MUITO rápido, mas é um local dificil e você deve ter um tanker para ajudar, de preferência um Sacerdote. Moldura é o bicho do tipo Demônio que dá mais experiência de Classe, e aqui também tem Ridewords que dão uma experiência de Classe absurda! Tome cuidado pra os bichos não irem pra cima de você, apenas use Luz Divina enquanto o tanker segura o bicho. Se aparecer Andarilho, mate também. Eles morrem com facilidade, mas é complicado para o tanker segurá-lo.
COM GRUPO (Mago/Arqueiro)
Mapa: Esgotos de Glast Heim (gl_sew03)
Monstros: Dê suporte enquanto seu companheiro de grupo mata os Gárgulas e os Stings.
Informações: Sting é um bicho que dá uma quantidade de experiência enorme (pena que não são Demônios xD). Aqui você pode vir com Bardo, Odalisca, Sábio ou com um Mago. Use Escudo Sagrado para proteger o grupo e a si mesmo dos Gárgulas e teleporte caso um Sting encoste em você. Em hipótese alguma tente tankar um Sting!
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Level 66/67 ao 70
Mapa: Escadarias e Cemitério de Glast Heim
Informações: Agora você já é um Sacerdote! Volte a um desses mapas (ou qualquer outro de sua preferência) e upe seus niveis de Classe para pegar as habilidades de Sacerdote.
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Level 71 ao 80
Mapa: Torre do relógio de Aldebaran (alde_dun02)
Monstros do mapa: Grand Orc, Arclouse, Drainliar, Orc Arqueiro.
Informações: Faça grupo com Bruxos ou Classes que possuam Agilidade. Chars baseados em Vit não são mutio bons para upar em dupla mas são ótimos tankers.
Mapa: Prisão de Glast Heim 1 (gl_prison)
Monstros do mapa: Mosca Caçadora, Injustiçado, Rybio, Zumbi Prisioneiro.
Informações: Esse é um bom mapa para solar. Mas agora você é um Sacerdote e o melhor mesmo é arrumar um grupo para upar aqui. Recomendo Caçadores ou Mercenários (caso tenha Aspersio para estes últimos).
Mapa: Cavalaria de GH (gl_knt02)
Monstros do mapa: Cavaleiro do Abismo, Alice, Cavaleiro Sanguinário, Coringa, Khalitzburg, Mysteltainn, Raydric, Raydric Arqueiro.
Informações: Aqui eu também recomendo que se upe com classes baseadas em Agi, como você ainda possui level baixo pode ter dificuldades pra mobar (caso tente upar com Bruxos).
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Level 81 ao 99
Agora você ja deve ter uma boa experiência quanto ao jogo e conhecer lugares diferentes de up é fundamental para o seu desenvolvimento como Sacerdote. Abaixo colocarei algumas dicas de mapa, mas não detalharei como se portar neles pois, nessa altura do campeonato, você já deve saber muito bem como dar suporte ^^
Mapas: Biolabs (lhz_dun02 e lhz_dun03)
Obs: No último mapa a entrada só é possível para personagens acima do level 90.
Mapas: Juperos (juperos_02 e jupe_core)
Mapa: Abyss Lake 3 (abyss_03)
Mapa: C2 (gl_cas02)
Mapa: Nifflheim (Vally of Gyoll - nif_fild02)
Mapa: Ilha das tartarugas (tur_dun04)
Mapa: Prisão de Glast Heim 2 (gl_prison1)
Guild Dungeons
Informações: para ter acesso a um desses mapas você deve pertencer a um Clã que possui algum castelo em um dos quatro feudos.
Aqui você pode upar até o level 99 também, sem problema nenhum. Tome cuidado com PK (apesar de que me falaram que no Loki e no Iris não tem muito PK), não custa nada ficar atento e levar equipamentos de MDef. Dar PK é sempre muito bom e divertido, mas tome cuidado se você estiver com experiência.
Mapa: A Mais Profunda Caverna de Glast Heim (2) (gl_dun02)
Informações: Vá matar majoruros com um mober e um bruxo ou arquimago. Apartir do level 90+ o sacerdote já consegue ficar no mapa sem um mober, recomendo ultilizar a skill Escudo Magico.