Guia Mercenário Critico

Guia Mercenário Critico

1.Introdução
2.Considerações sobe natural critical sins.
3.Atributos, Habilidades, Equipamentos
3.1 Natural Critical Sin para WoE/PvP
3.2 Natural Critical Sin para PvM
4.O porquê da vitalidade
5.Mini Guia de onde upar
6.Agradecimentos

*Guia Atualizado em 07/01/06

1.Introdução

Oi, este guia é o primeiro que estou fazendo, por isso está muuuuito distante da perfeição, caso queriam criticar o mesmo em alguns pontos, podem criticar. Muitos pontos podem estar errados, mas como já disse, NÃO é um guia perfeito. No decorrer da leitura você perceberá que o guia está mais voltado para pvp/woe, mas é claro, tem as partes de pvm também. Espero que aproveitem o guia e possam tirar com o mesmo alguma dúvida que tinham antes.

2.Considerações sobre natural critical sins.

Diferentemente de equips critical, os naturais não são “escravos” de uma jur letal trip, podendo fazer armas com cartas de aumento de dano contra elemento/tamanho/raça sem preocupação e tendo como resultado um aumento considerável no dano causado e , mesmo assim, mantendo uma boa taxa de golpes críticos.

>>Equip Critical Sin

>>>>Prós
Primeiramente, você poderá causar uma maior quantidade de danos críticos que um natural nos níveis mais baixos, como seu critical depende dos seus equipamentos, não será necessário investir tanto em sorte quanto um natural, sobrando assim pontos para serem investidos em for, agi ou vit, dependendo do seu gosto.

>>>>Contras
Agora vem o chato, você estará totalmente dependente da sua jur com 3ss caso queira causar danos críticos. Quando quiser alternar sua katar por uma katar elemental, por exemplo, sua taxa de danos críticos será altamente reduzida.

>>Natural Critical Sin

>>>>Prós
Primeiramente, os seus pontos investidos em luk fariam que você tivesse uma boa base de critico que poderia ser aumentada com o uso das Kobolds e SS cards que você poderia usar para um aumento na taxa de críticos, já que nem todos se conformam com 50~60% na taxa. Sua luk ajudaria na prevenção de status negativos. Além do fato de você estar apto a usar cartas de aumento de dano e katares elementais mantendo a mesma taxa de acerto. Além do fato de possuir mais esquiva perfeita

>>>>Contras
Ai vem a parte chata da história também. Ao investir em luk, você perderia pontos que poderiam ser colocados em for, agi ou vit. Para atingir taxa máxima de críticos você faria uso de um sacerdote com gloria e/ou SS cards combinadas com suas cartas raciais na jur, mas lembre-se, seu critico não será de 100% em todos os monstros do jogo.

3.Atributos,Habilidades e Equipamentos

FOR: Importante pois aumentará seu limite de peso e cada ponto implicará 1 ponto de ataque a mais. Deixe em múltiplos de 10 para ganhar o bônus de ataque. É um atributo muito discutido entre sins, eu recomendo deixar um valor consideravelmente alto, algo de 70+
AGI: É um atributo básico dos sins, feche de acordo com sua aspd para woe e para pvm atinja um valor que considerar sua flee o bastante.
VIT: Aí vai depender se você vai ser pvm ou pvp/woe. Leia melhor o resto do guia para entender. 1 ponto de vit equivale a 0,8 na redução de dano. (É 0,8 e não 0,8%)
INT: Deixe 1 ponto mesmo, é um atributo desnecessário.
DES: Aqui em baixo falo melhor sobre ela.
SOR: SOR vai influenciar na sua taxa de críticos e na sua taxa de esquiva perfeita. 10 pontos em luk implica +1% de esquiva perfeita , 1 ponto em luk implica +(2/3)% de critico ((4/3)% caso você esteja equipando uma katar)

>>Bônus do Job 50 para um sin:
FOR +6
AGI +10
VIT +2
INT +4
DES +8
SOR +0 (Sacanagem isso)

>>Considerações quanto a destreza
Assim como str, des é um atributo muito discutido entre mercenários. Não vejo tanta utilidade em colocar des em um crit sin voltado para woe, 1 ponto é suficiente, mas há quem prefira mais, é uma questão de gosto. No caso de você ser voltado para pvm é recomendável ter alguns pontos em destreza, já que você não terá 100% na taxa de críticos.

3.1 Natural Critical Sin para WoE/PvP

>>>>Atributos
Seu principal atributo para os criticals é sorte, como você é um char voltado para woe/pvp, seu segundo atributo não será sua agi, mas sim sua vit. Procure deixar sua luk em torno de 50~65, aconselho fechar 60 de luk. Sua vit pode ser algo de 50 a 70, 60 é um bom valor.

*Sim, henrique, mas você não me falou nada sobre quais atributos realmente.
De fato não falei, mas aconselho ter uma base de 60 luk, 70 a 90 for, 50 a 70 vit e agi fica a seu critério, deixe-a em um ponto que achar sua aspd boa o suficiente. Quanto a des, acho que para woe deve ficar no Maximo 12.
Lembre-se, fica a seu critério, faça uma build você mesmo buscando sempre o melhor possível.
*E qual sua build?
Deu muito trabalho elaborar, não vou dizer =P.

>>>>Equipamentos

*Cabeça Topo
Não me venham com história de ghost bandana, 0 def sux a lot, eu aconselho você utilizar uma Coroa do Líder(+1for, +1int, +1sor +4mdef 3def) ou caso você queira agi use um Angel Helm(+1agi +1luk +3mdef 5def), eu prefiro Spiky Bands(Chifres pontudos 6def), para woe utilize o chapéu fedorento. Coroa do Líder cai de Orc Lord e custa em torno de 3m~4,5m Angel Helm se consegue por meio de uma quest na qual você precisa se 1 angel wings, 1 elmo[1] e 5 presas de garm, os chifres pontudos caem do Doppelganger.

*Cabeça Médio
Pode-se usar a famosa Opera Mask (2 def) ou caso você seja rico ou tenha sorte, Sunglasses[1] com carta Deviruchi ou Pesadelo, isso fica a sua escolha, há também Angel e Evil wing ears com a chegada de Juno se não me engano(+1str 1def). Opera mask é obtida em uma quest na qual você precisa de 20 aços e 1 planta da melodia e uma grana q eu naum lembro quanto é XD, Sunglasses[1] é drop de OBB e OPB.

*Cabeça Baixo
Sem equipamentos úteis nessa área.

*Vestimenta
Cota de Malha[1], de preferência acima de +6 na mesma você pode colocar uma carta chonchon de aço,peco peco ou pupa(isso pra treinar), fica a sua vontade. A mesma pode ser encontrada em Raydrics, OBB e OPB.
Em woe é mais útil utilizar Cavalo Marinho,a qual possibilita quebrar o emperium sem intervalo por congelar.


*Capa
Manteau[1] com carta Raydric, de preferência +6 ou superior. Carta Raydric reduz em 20% danos de ataques neutros. Manteau[1] pode ser encontrado em Alma penada, Aparições, Cavaleiro da Tempestade, OBB e OPB.

Para WoE utilize cartas de redução de dano(Jakk,Marte e Poeira) ou Capa Velha,a qual dá +10 de DefM

*Calçados
Botas[1] com carta matyr, de preferência +7 ou superior. Carta matyr além de dar +1 agi concede +10% de hp. Botas[1] é facilmente encontrada em argiopes.

Para WoE utilize Sapatilhas de Cristal,a qual dá +5 de Sorte e +10 de DefM

*Acessórios
Dependendo da build do sin ele poderá usar até safety rings caso deseje. Geralmente são utilizadas cartas cobold em rosários[1], já que os mesmo dão +3mdef, o que faz uma boa diferença em woe.

*Armas
Deixei as armas para o final porque vai ser algo enorme falar delas.
Como cansei já de falar, seus amigos serão as cartas de aumento de dano e seus katares elementais, que você usará sem medo de não acertar nenhum critico.

>>Lista de Katares Elementais
Katar da Chama impetuosa – Elemento Fogo, pode causar silêncio ao inimigo
Katar Gélida – Elemento Água, tem pequena chance de congelar o inimigo
Katar do Vento Perfurante – Elemento Vento, pode causar sono ao inimigo
Katar da Espinhadeira Empoeirada –Elemento Terra, pode causar cegueira ao inimigo
Osso Afiado de Carniçal –Elemento Morto Vivo.

>>Cartas de Aumento de dano por Tamanho
Aconselho muito ter essas cartas em sua jur, pois serão bem úteis no seu treinamento, segue a lista delas:
Minorous Cards – 15% de dano extra contra monstros grandes +5 atk por card.
Skeleton Worker Cards - 15% de dano extra contra monstros médios +5 atk por card
Desert Wolf Cards – 15% de dano extra contra monstros pequenos +5 atk por card
Drake Card – Dano perfeito em monstros de qualquer tamanho (Bom, é um mvp card, meio impossível de achar e custa uma fortuna)

>>Cartas de Aumento de dano por Raça/Elemento
Abysmal Knight Card – 25% a mais de dano contra monstros do tipo boss.
Anacondaq Card –20% a mais de dano contra monstros da propriedade veneno.
Archer Skeleton Card - 10% a mais de dano contra monstros voadores.
Caramel Card - 20% a mais de dano contra monstros Insetos(Emperium é considerado inseto)
Drainliar Card - 20% a mais de dano contra monstros da propriedade água.
Flora Card - 20% a mais de dano contra monstros do tipo peixe.
Goblin Card - 20% a mais de dano contra monstros brutos.
Hydra Card - 20% a mais de dano contra monstros humanóides pvp/woe .
Kaho Card - 20% a mais de dano contra monstros do elemento terra.
Mandragora Card - 20% a mais de dano contra monstros do elemento vento.
Orc Skeleton Card - 20% a mais de dano contra monstros da propriedade sagrado.
Pecopeco Egg Card - 20% a mais de dano contra monstros sem forma definida.
Petite Card – 25% a mais de dano contra monstros dragões.
Santa Poring Card - 20% a mais de dano contra monstros da propriedade sombria
Scorpion Card - 20% a mais de dano contra monstros do tipo planta
Scorpion King Card - 20% a mais de dano contra monstros mortos vivos
Strouf Card - 20% a mais de dano contra monstros demônios
Vadon Card - 20% a mais de dano contra monstros do elemento fogo

A combinação de cartas fica a sua escolha dependendo do inmigo.

3.2 Natural Critical Sin para PvM

>>>>Atributos
Como você vai ser um char voltado para pvm, vit não será mais tão necessário, e agi será o mais importante, desse modo , pode deixar sua vit em algo em torno de 10~30 e investir em agi, quanto aos outros pontos, considere o mesmo do pvp/woe, caso queira invista mais em sorte.

>>>>Equipamentos
Considere os mesmo de um pvp/woe com exceção de:

*Vestimenta
Utilize o traje de gatuno[1] com carta besouro ladrão ou pupa/peco dependendo do seu hp.

*Capa
Manteau[1] mas utilize a carta sussurro.

*Calçados
Pode utilizar besouro ladrão macho nas suas botas caso deseje

*Acessórios
Em pvm são utilizadas ou cobolds em anéis[1], broches[1], rosários[1] ou até mesmo os critical rings que concedem 5 crit ao invés dos 4 crit das cobolds.

****Quanto às habilidades

Quanto às habilidades recomendo perícia em katar lvl 10 e furtividade lvl 5, o resto fica a sua escolha. Como eu disse, eu não vou fazer sua build, faça você mesmo uma buscando sempre o melhor.

4. O porquê da vitalidade
Você vem me falar: “Eu sou um sin, eu tenho que ter agi, se eu tiver agi ninguém vai me atingir, eu vou matar o cara antes mesmo que ele me atinja!!!!” É isso que faz com que todos saiam dizendo por aí que sin é um lixo, que sin não mata ninguém no pvp e é inútil na woe. Vit é um atributo de extrema importância em woe, já que lá sua flee vai pro lixão e sem vit você vai tomar stun e morrer no meio daquela magia de área . Porém com uma vit elevada aliada a sua luk você dificilmente ficará estonteado, além de ter uma boa def e podendo atingir, no lvl 99, 10k ou mais de hp. Busque aumentar sua vitalidade para a woe, saiba que você não perderá taaaaantos pontos em agi assim. E compensará você ser um sin conhecido por ser “duro na queda”.

5. Mini Guia de onde upar
(Usem o do Amon, o meu é uma droga)

Vou dar uma dica de como você pode iniciar
STR 9
AGI 9
DEX 9

OBS: Para upar, caso ainda não tenha uma luk alta leve consigo um sacerdote com gloria ou uma jur letal trip.

Pronto, pode partir pro seu up como gatuno ou sin em:
Lvs 10-30>> Esgotos de Prontera
Lvs 30-40>> Byalan 2 e Formigueiro
Lvs 40-50>> Déposito da Fábrica de Brinqeudos Calabouço dos Orcs
Lvs 50-60>> Byalan 4 e Sala de Contruções de Brinquedo.

Lvs 60-65>> Torre de Geffen 1 e 2

Lvs 65+>> Prisão de GH, Turtle Island
Lvs 80+>> Caslte 2 ou continue em Prisão de GH, Turtle Island, Guild Dungeon (Caso possível)